6 de julho de 2009

Sinto-me...


mal, triste, desiludida, uma mãe sem paciência...
Este fim de semana foi de mais, esgotei a paciência :(
Dei-lhe palmadas, falei alto, melhor, berrei e tive que me controlar... A miúda está demais, não me larga, não consigo fazer nada em casa está sempre a chamar-me, não se diverte sozinha. Não sei se ela é mesmo assim ou está traumatizada com alguma coisa. Pq assim que me afasto da visão dela, ela começa sempre a chorar e diz que a deixei sozinha.... Ela tem tudo e mais alguma coisa para brincar, mas não, não aproveita nada, tem uma salinha cheia de coisas para ela (um dia destes coloco fotos, quem me dera ter uma quando era criança), não fica lá... disse-lhe que ia dar todos os brinquedos dela aos meninos probres, ainda chorava mais....
Ela no geral é uma criança muito calma, mas enerva-se muito, exalta-se, quando as coisas não correm à maneira dela.
aiaiai, o que faço numa situação destas? alguém já passou por isto?

7 comentários:

Mary disse...

Eu acho que são fases ... daquelas que as crianças têm tantas ...! A Dani também é assim ... quase! Ela só gosta de estar onde eu estou ... se estou a cozinhar vem para ao pé de mim (e o que perturba), se vou a casa-de-banho vem atras, se vou passar a ferro tb quer ...! Mas ainda tem momentos que brinca sozinha. De preferência quer que eu brinque com ela. Mas sei o que é ter dias que perdemos a paciência. Somos mães mas não somos de ferro. Infelizmente tb me sinto assim quando tenho momentos desses, mas somos humanas ....! Ser mãe não é ser perfeita, por isso não é por isso que deixas de ser boa mãe. Alias .... acho que és uma mãe 5 estrelas, porque te sentes mal com esses momentos menos bons e reflectes sobre eles. E aprendemos tb com eles. Sabes .... acho que os primeiros filhos são um pouco os nossos modelos .... é com eles que aprendemos. Há muitas situações que sei que com um segundo filho irei reagir de outra forma, porque já passei por isso com a D. não sei se será mesmo assim, mas acredito mesmo que aprendemos muito com os primeiros filhos. não te sintas mal por esses dois dias assim .... pensa nos imensos outros dias que te sentes bem no papel de mãe. É assim que elas nos vêm mesmo quando nos zangamos com elas.
Bjs gdes de quem te percebe

Adriana disse...

Pois é amiga, ser mãe tem destas coisas...um dias hiper felizes com o facto de sermos mães e outros menos bons quando perdemos a cabeça com eles.
Naõ fiques triste por isso....vais ver que tudo passa.
A A. é uma menina muito querida e se calhar por gostar tanto de ti é que te segue por todo o lado e te quer sempre a seu lado.
Bj grande ;)

yolanda disse...

Olá Mamã.
Espero que não te importem que te visite.
Tens uma princesa linda, a minha também é assim (sempre colada a mim), vais ver que passa.
Muitos beijinhos, vem nos visitar

Cenas de Gaja disse...

Segue daqui uma sugestão, não sei é o teu caso, mas na nossa casa o hall de entrada que dá +/- para todas as divisões. Arranjei uma toalha de mesa em plástico de 2mx2m e estendo-a no dito hall.

Depois (e só porque a toalha é de plástico) vale tudo: plasticina, colagens, pinturas, legos, banho a mini-bebés... Desde que nãoexceda o território da toalha (eis um desafio).

Enquanto isso, eu fico de um lado para o outro da casa a fazer cenas de gaja (leia-se tarefas domésticas) e lanço mais desafios, por exemplo se ela sabe fazer uma minhoca em plasticina, ou se sabe desenhar uma flor...

Espero que resulte por aí!

Beijos,
Rita e Di :-)

Cláudia Braz disse...

Ser mãe não é fácil, e eu já dei umas quantas palmadas à Daniela, e ao Duarte também! E levantei a voz mais vezes do que queria!

Maria José disse...

Pois é ser mãe não é fácil, temos mesmo de ter muita paciência e calma
Olha e upa para cima há dias e dias
bjokas

Unknown disse...

linda o rafa tem alturas que tambem é assim,a pediatra diz que sao fazes ,que devemos ter calma e paciencia com o tempo passa! esperemos nos! lol
~beijos grandes

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa querida visita!