29 de junho de 2009

Sindrome vertigonoso

Na passada sexta-feira saí a correr do trabalho, após a minha mãe me ligar. O meu pai não se estava a sentir bem e tinham-no levado para casa. Já tinham chamado o INEM. Quando cheguei a casa, o meu pai estava a ser transportado em cadeira de rodas para dentro da ambulância. Não me posso esquecer daquela imagem, fiquei apática, sem conseguir dizer uma única palavra... Fizeram logo alguns exames e levaram-no para o hospital do concelho. Ele não conseguia estar de pé, vomitava, suores frios, pensámos o pior, pois estava mesmo incapacitado....
Ninguém pode acompanhá-lo na viagem, seguimos de carro até ao hospital. Aguardámos um pouco, saiu a informação que tinha que ir para Lisboa - Hospital Santa Maria. Com indicação de fazer uma TAC. Acompanhei-o na viagem, e todo aquele tempo de viagem, é desesperante, tudo me passou pela cabeça, é horrível... e ao vê-lo assim sem nada poder fazer, só tinha vontade de chorar, estava a ver a minha vida a andar para trás :(
Fizemos a triagem, seguimos para a sala de espera, para mim um mundo novo, felizmente, vê-se cada caso, achei uma tremenda impessoalidade, tinha o coração apertado, não pode de deixar de ajudar um senhor que se movimentava em cadeira de rodas com muuuuuita dificuldade. Aquilo parece uma "cidade" lá dentro. No que toca a atendimento dos médicos foi 5*, não fez a TAC, a médica achou que não era necessário... Enviou-nos para a otorrinolaringologia, a médica informou-nos que se tratava de um síndrome vertiginoso, apesar de ver o meu como estava fiquei mais aliviada. É muito incapacitante, e fazer a viagem de ambulância não ajudava nada dizia a médica! Teve alta, mais de uma hora à espera de ambulância para o transportar... chegámos a casa pertinho das 6h da manhã.
A A. qd acordou foi logo ter com o avô a perguntar-lhe (já tinha feito a mesma pergunta à minha mãe) : "Então avô, o que é que se passa?!?!"
Fomos à festa de encerramento da natação, confesso que nao tinha vontade, estava cansada e com uma dor de cabeça... mas era a 1ª festinha dela. Não tivemos a companhia de familiares :( para a próxima há-de correr melhor
Domingo, foi mesmo para descansar, o tempo tb estava incerto.


As melhoras paizinho :) amo-te muito! e não me passa pela cabeça perder-te assim. Fazes-nos muita falta. Agora tens que seguires tratamentos e não inventes coisas para fugires!

9 comentários:

Maria José disse...

AS melhoras para o teu pai realmente apanhas-te um grande susto
bjokas

Adriana disse...

Foi realmente um grande susto...bolas.
Vais que tudo se ha-de recompor.
Se precisares de algo, ja sabes ;)
Bj grande ;)

Sílvia disse...

Imagino o susto... mas já passou.

As melhoras para o teu pai.

Beijinhos e boa semana

carmo pinto disse...

fez me logo pensar no meu pai...
espero que ele tenha umas melhoras rapidas...beijinho para todos

Maria Lavrador disse...

Deves ter apanhado um grande susto mas o importante é que ele melhore e que fique com depressa

Bjs e as melhoras

Unknown disse...

Minha querida amiga espero que tenha sido so um susto e que nao passe disso e que em breve ele ja possa andar a brincar no jardim com a pequena A. e tu possas sorrir !
Beijos muito grandes com todo o meu carinho para vocês e um de melhoras para o teu pai!

cvcsvg disse...

Oi.. Obrigado pela tua visita!

Vou adicionar também!

Sinto muito pelo teu pai..
As melhoras! Rápidas!!

Unknown disse...

Olá,espero que o papi esteja a recuperar bem.
Não vai recuperar de um dia p/ o outro mas esperemos que dentro de 1 semanita já esteja bem, digo isto pois o meu vizinho, como que meu pai também, teve o mesmo há coisa de 1 mês nem isso e ficámos muito aflitos aqui k ele tb. Vomitava imenso, sentia-se a tremer, desfalecer, tonturas e não comia, e pior é diabético-dependente.
A situação hoje está regulada mas jamais pode deixar de tomar a medicação, senão nunca mais recupera.
Força e qualquer coisa dá-lhe um tau-tau como quando eles nos faziam quando tinhamos que tomar alguma coisa e não queríamos.
Vá...força.
beijokas
Cláudia e Leonor

Unknown disse...

Obrigada pela visita, vou adorar seguir o teu blog... beijosbeijocas

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa querida visita!