30 de março de 2009

Uma semana rápida

A semana passou a correr... conseguimos preparar as coisinhas que faltavam para o casamento do meu mano, ainda deu tempo para a A. brincar com a K., elas adoram-se, mas de vez enquando lá andam chateadas. Notei muita diferença no comportamento delas, desde o verão passado (a K. é emigrante), já se compreendem mais... a K. está mais calminha, pois, porque a rapariga parecia que estava sempre ligada à corrente...

(Foto Retirada)
(Foto Retirada)
Chegou o grande dia do meu mano, levantamo-nos muito cedo para irmos preparar os nossos cabelinhos, a A. portou-se mt bem, deixou fazer o penteado. Quando chegamos a casa não se queria vestir... aiai... começou a birra... o sono já estava apertar com ela... o fotografo à nossa espera... adora o tio, são inseparaveis mas nem queria tirar fotos com ele... tiramos o que foi possivel.
O tempo estava muito desagradavel, muito vento, friooooooo, mas tudo correu bem.
(Foto retirada)

Como sempre tudo o que é bom passa depressa, e assim foi... coitaditos dos noivos quando chegaram a casa ainda tinham cerca 1200 copinhos com água a estrovar o caminho hihi.
Ficou muito giro.

Espero que sejam muito felizes...

23 de março de 2009

Maré de azar

Realmente não sei mais o que pensar, numa consulta de rotina, tive o pior cenário de sempre... a minha infecção na unha pode ter chegado ao osso, isto porque depois de 5 mini-cirurgias e uma extracção total da unha, não vejo luz ao final do tunel,eu nem quero pensar nisso, agora iniciei novo tratamento que vai durar entre 4 a 6 meses à base de antifungos.
Se não passar vou ter que recorrer a um ortopedista, pois não posso andar quase 3 anos com o dedo do pé assim. ai ai, os planos de vida começam a ser alterados, enquanto este tratamento durar, não posso pensar em mais nada.
Nunca, mas nunca pensei que isto me acontecesse... tudo derivado a uma pisadela... enfim. Tenho que ter FÉ e acreditar que vou conseguir superar isto...

20 de março de 2009

porque será?

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, o que se está a passar?!?!
O dia começou mal, mt mal.... Desde as 5 da manhã, hora que acordo para tomar antibiótico, que notei que a luz não estava com a potência normal.... assim que ligo o candeeiro da mesinha cabeceira, para tomar a dita cápsula... o que é isto? tenho os olhos enevoados?!?! uma luz tão fraquinha, isto não está de facto bem.... notei que a televisão andava aos estalinhos, aliás todos os electrodomésticos estavam aos estalinhos, o frigorifico, a arca, o microondas e o forno pareciam uma arvore de natal... tudo piscava.
Consegui adormecer novamente, qd me levanto para me despachar, nem o esquentador disparava, ai não acredito... como vou fazer... ia eu chatear uma amiga vizinha a I. para lhe perguntar se na casa dela estava a acontecer o mesmo ((a sra tinha o telemovel desligado, o fixo não atendia (pois se não tinha luz, o telefone não tocava)), ainda mais a ferver fiquei, num piscar de olhos a coisa voltou ao normal, ainda tinha tempo para tomar banho, vou a correr para a casa de banho, a água não aquece arrrrrrrrrrrrrrrre o que foi agora?!?! vou ver a caldeira vi que tinha sinal de falta de gaz, não pode ser?!?! Fiz reset à excelentissíma caldeira e a coisa começou a funcionar....
A A. acordou um pouco aborrecida, noto que tem febre, ainda mais essa... despachei a miuda e tomou logo o benuron. Detesto deixá-la assim, mas teve que ser... está em boas mãos...
Já no trabalho, o sistema todo em baixo, eu penso o que me falta mais hoje?!?!, perdi servidores de DNS, de ambiente de trabalho remoto, toda a gente a telefonar, não tenho sistema, não tenho net, não tenho emails, já não não podia ouvir mais o telefone tocar. Conseguir resolver o problema às cinco para a uma... fui almoçar mais descansada. Já estava a ficar com receio do que podesse acontecer, tudo me acontece em vésperas de férias (para a semana estou de férias, preparar o que for preciso para o casório do meu mano), já estava a pensar em tudo e mais alguma coisa... mas consegui resolver...
A A. ainda está um pouco em baixo, vamos ver como passa a tarde.
Para alegrar a coisa aqui deixo uma foto que ela nos tirou, a nós, os papás babosos...

(Foto retirada)

19 de março de 2009

a ti meu querido...

...Pai que me acompanhas e me apoias em todos os momentos da minha vida. Amo-te... Conto sempre ctg no meu coração...

...Marido que és o pai da menina mais linda do mundo, a nossa Filha, aqui deixamos um agradecimento por existires nas nossas vidas, por estares sempre presente. Amamos-te...

Recados.com - orkut comentários do português, gráficos da sucata, gráficos do glitter do scrapbook e mais!

18 de março de 2009

Dia de Aniversário

Hoje a a avó S. faz anos. Calhou bem pois esta semana é da avó S., a A. vai passar o dia inteirinho com a sua querida avó.
Logo de manhã, levámos os presentes. Estávamos sem ideias, mas conseguimos comprar dois presentinhos que gostámos. Até para mim gostava! Mas ainda não é a minha vez... :)
Esperamos que a avó S. tenha gostado.

Recados.com - orkut comentários do português, gráficos da sucata, gráficos do glitter do scrapbook e mais!

16 de março de 2009

Quero um cafezinho

(Foto Retirada)
Pois é, a princesa gosta muito de beber o seu cafezinho... Assim que detecta que o pai vai fazer café diz logo que tb quer um cafézinho. O pai A. prepara-lhe um ao jeito dela. Entretanto a A. já está ao pé do avô JC para o beber.
Parece uma mulherzinha, tanto jeitinho que ela tem para colocar o açucar. Tem que ser tudo feito por ela. Não aceita intrusos. :)

outra vez com o dedo ligado

Para mal dos meus pecados, ando novamente com o meu dedo do pé ligado.
Ando a passar as passas do Algarve com esta situação. Vai fazer sem exagero este verão 3 anos, que estou assim. Depois de 5 mini-cirurgias e 1 extracção total da unha, voltei a ter infecção. Não sei mais o que fazer. Tenho agora a ajuda da C. que tem sido excelente. Espero que seja desta vez que consiga curar isto....
Vontade não me falta, pois andar de crocs o tempo inteiro, não dá mesmo. É uma poupança em sapatos, verdade seja dita, mas tenho saudades de calçar as minhas botas, os meus sapatinhos...

10 de março de 2009

Vamos dar uma voltinha...

... perguntava ela ao tio C. :). Pois, porque a menina precisava de companhia para andar na sua motinha.

(foto retirada)

Banho...

Uma amiga especial ofereceu à A. umas pastilhas efervescentes para colocar na água do banho.
Ontem colocamos uma e a água ficou toda azulinha. A A. só dizia "muita fixe", "tou na piscina". O pior mesmo foi tirá-la da água... um filme :)

9 de março de 2009

Um domingo especial

Como foi bom acordar no domingo, especialmente no dia da Mulher com uma princesa a fazer uma festinha e dizer "que quida!". Derreti-me completamente e enchi aquela carinha laroca de beijoquinhas.
Realmente não há palavras, para explicar como me sinto realizada por ser mulher e mãe principalmente. Um bem haja a todas as mulheres.
Como o dia tinha começado às mil maravilhas, qual não foi o nosso espanto, que tinhamos mais 14 peixinhos novos. E hoje logo mt cedinho o meu marido deu com mais 11...Tanta fertilidade que vai naquele aquário. :)

6 de março de 2009

Qd chegámos a casa...

... tivemos uma surpresa, aliás uma GRANDE surpresa, tinhamos 11 peixinhos novos. Como a A. ficou radiante, muito contente. Qd dei por ela já tinha ido buscar a sua máquina fotográfica para resgistar o momento :)

É tão bom quando os sentimos felizes...

4 de março de 2009

cabe mais uma?

Como é que explico à A. que o carrinho é só para uma boneca? Não adianta, tem que levar sempre tudo atrás, tuuuuuuuuuuudo! Olhem só!

animais...

A princesa deslumbra-se a olhar para os animaizinhos, gosta mesmo muito de animais.
Este fim de semana andou a chatear o tio C. por causa de um gato persa, tudo porque viu na tv um anúncio onde aparece um todo branquinho, de facto são muito bonitos, mas devem dar uma trabalheira...



3 de março de 2009

Não larga a chucha...

A princesa não larga a chucha e está complicado fazê-la esquecer... Li algumas coisas sobre o assunto e quando um bébé/criança se apegua mt à chucha é sinal de carência, falta de afecto. Não acredito que seja o caso da A., ela é acarinhada por todos, tem montes de atenção das avós que cuidam dela semana sim, semana não. Que hei-de fazer para largar a chucha? Como foi uma menina que largou mt bem as fraldas, pensei que com a chucha fosse o mesmo. Ela pode estar sem ela durante uma horas, mas assim que coloca os olhos em cima, vai logo direitinha à boca... Não adianta dizer que está suja, que tem bichinhos, sim pq tentamos tudo para ver se a convecemos, mas nada.
Leva sempre a dela... LOL

2 de março de 2009

Mais um fim de semana passado

O tempo passa a correr, e o fim de semana nem vos digo nada... Sábado de manhã vamos à natação, como a princesa adora, cada vez está mais liberta e até já tem iniciativa de colocar a cabeça debaixo de água sózinha, é um "megulho". Já faz uma piscina inteira sózinha com a ajuda de um "Chouriço", vai muito bem. Noto bastante desenvolvimento nela desde que está na piscina.
À tarde, como já há muito não acontecia, aproveitei para dormir uma sestinha com ela... soube mesmo bem... :)
Domingo de manhã, tive que fazer algumas coisas que não fiz no sábado à tarde, quem manda ser dorminhoca?!?!
Sei que a princesa precisa de muita atenção, desde bebé que se nota que não gosta de estar sózinha, tem que estar sempre acompanhada, é uma fofinha!