13 de março de 2010

De nós

Depois da eco morfológica que fiz no dia 4 de Fevereiro, tive que ficar de repouso. Com o bebé aparentemente está tudo bem, mas aqui a mamã já tinha o colo do útero a ficar curto e antes que o rapaz viesse muito mais cedo tive que deixar de trabalhar, nem em casa posso fazer nada, estou expressamente proibida. Com esta reviravolta, a minha mãe ofereceu-se logo para me ajudar e achou melhor eu ir para casa dela. Por isso aqui estamos de malas e bagagens em casa da minha mãe, se fosse a 1ª gravidez ainda me desenrascava com o meu marido, mas com uma criança pequena é muito complicado. Nunca pensei que isto me fosse acontecer, e psicologicamente foi muito complicado no inicio, deixar tudo para trás, mas claro o meu filho está em 1º lugar. Como trabalho na área das novas tecnologias, posso fazer muitas coisas do meu trabalho a partir de casa, falei com o meu chefe e deixaram-me trazer o meu pc do trabalho para casa. tive que instalar um adsl em casa dos meus pais, e vou fazendo as minhas coisas sentada bem recostada no sofá. Como sou a única pessoa no departamento de Informática não quis que a empresa ficasse prejudicada, e acho que escolhi a melhor opção.
De 15 em 15 dias vou ao médico para medir o colo, e o valor tem estado estável. O médico disse logo que o repouso me estava a fazer bem e até às 34 semanas deveria ter o máximo de cuidado. Se Deus quizer vamos lá chegar, tou mesmo a ver que depois o rapaz vai aguentar até quase ao fim do tempo :) Um dia de cada vez!
A princesa está cada vez mais agarrada a mim, no inicio da minha baixa, foi muito complicado deixá-la na escola. Sempre que a vou levar ou buscar à escola, coloco uma faixa na barriga para o bebé não descer tanto.Ela anda toda entusiasmada com o mano, mas ou eu muito me engane ou ela vai sentir um pouco a chegada do mano. Ela é mesmo muito engraçada! Amo-vos!