30 de julho de 2009

Novo meio de transporte

Esta semana a A. recebeu dos papás mais um presente e desta vez uma trotinete :)
Eu disse-lhe que era uma trotinete, mas ela olhava para a caixa e achava-a pequena de mais, dizia ela: É canina mãe?, não é grande, o pai tem que a montar. Assim que o pai chegou do trabalho foi a correr ter com ele, uma alegria estonteante. Agora montadinha tem este aspecto



e é vê-la de uma lado para o outro, com muita precaução! Ficou feliz a minha menina...

28 de julho de 2009

finalmente chegou...

... o colar que o meu irmão me deu de prenda de anos! Um pouco atrasado, mas mais vale tarde que nunca, e quando é o que gostamos é sempre bom.

Depois adaptei a pendureza, acho que ficou giro!

Miminho

Agradecemos muito este miminho oferecido por esta mamã.
Regras para receber o selo:
1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blogue de quem a indicou (muito importante).
3 - Indique 10 blogues de sua preferência. Avise os seus indicados (não esquecer) e publique as regras.

E os blogues são os seguintes;
O incrível mundo da Nhonho
Blog da Maria filha e da Maria Mãe
Tesouro precioso
Bebé Di
Chupetas Rosas
Palavra de mãe
Meu anjo de Luz
A bebé e a mamã
Maepietra
4Rs

(Não entendam como uma escolha de blogs porque não é fácil, tentei enviar para mamãs que não tinham recebido)

4 - Confira se os blogues indicados repassaram o selo e as regras. (deixo ao seu critério)

27 de julho de 2009

Do fim de semana

No sábado, foi o dia da miuda ir sózinha para a piscina. Conversei com ela, e estava dificil aceitar a ideia, estava a choramingar. Não toquei mais no assunto... Chegou o dia, entramos no balneário, começou a reparar que não tinha fato de banho, que não me despia, começou logo a dizer: Tu vais comigo mãe? -Sim, amor! a mãe está lá ao pé de ti, tive que inventar uma desculpa (a mãe não pode ir para a água porque tem os pêlos das pernas grandes... ela ficou a olhar para mim, eu comecei a pensar que ela me ia pedir para ver :S, mas apenas disse "Esqueceste de comprar creme?" Foi amor! Uffa) Entramos no recinto da piscina, aguardamos pela professora e lá foi ela... o meu coração estava apertadinho, apertadinho, e qualquer movimento que eu via que ela ficava mais aflita quase que levantava e ia a correr, fiz figura de parvinha, estava uma mãe ao meu lado, ela ria-se das minhas inquetações e dizia-me: 'É mais dificil para nós, que para eles!? A A. andou 5*, ainda tem muito para aprender, mas conseguiu superar as minhas espectativas, ando eu a pensar que ando sempre com ela debaixo da minha asa, se calhar, tb acabei por prejudicá-la por protegê-la tanto... sou assim!

No domingo o tio C. (meu irmão) fez 27 aninhos! Logo pela manhã ligámos-lhe e cantámos os parabéns! À tarde, o encontro para a festinha! correu tudo bem!




22 de julho de 2009

Fita Finalista













Cá está a fitinha da A. para o seu amiguinho M. (http://eraumavezumreizinho.blogspot.com/).
Esperemos que goste, fizemos um desenho que sabíamos que o M. iria gostar.
Não somos nenhumas artistas, mas não ficou assim tão mal! hehehe

Boa festa M. e boa representação aos pápas com a peça de teatro!

20 de julho de 2009

uma das nossas músicas...

Desde há 12 anos, nos nossos momentos, ouviamos muito esta música Kelly Family - I can't help myself (entre outras)... Que loucuras, que tempos, LOL.... Ai se aquele carro falasse hehehehe cala a boca Dina!

Muito Love :) :)

Este fim de semana, foi um recordar de bons momentos e de alguns maus, mas que nos ajudaram a estar cada vez mais juntinhos! Não houve surpresas (como mencionei no post anterior), mas passamos o aniversário do nosso casamento (17 Julho) em passeio e à noite comemoramos com alguns familiares com um bolinho feito a pensar na boda relacionada com os 5 anos (Madeira e Ferro).
No domingo, outra data a relembrar, 12 anos em que estamos enamorados! O tempo passa, e qd dou por mim, 12 anos que estou com ele! Que venham, mais 12 :)

Somos felizes, temos como qualquer pessoa os nossos problemas, mas nada que não se vá superando. Haja saúde e amor!

Amo-te A.

15 de julho de 2009

a deitar fumo pelos ouvidos...


é assim que estou... na próxima sexta vou fazer 5 anos de casada. Vamos celebrar as bodas de madeira e ferro. Que fui eu me lembrar?!?!?!... tudo isto devido à suposta prenda de anos que o meu irmão me deu, supostamente, porque eu queria um colar de prata que desse duas voltas ao pescoço num malha simples, tal como tinha visto, quando cheguei para comprar não havia :( e desde de 4 de Junho que está encomendado e nunca mais chega... já me estou a passar!!!Nesse mesmo dia vi uns anéis, que se pode gravar o nome do filho/a, e pensei: Não coloco com o nome da A. porque um dia quero ter outro filho e dps se já não houver desses anéis é sempre chato, não gosto de fazer diferenças... então marido é só um, espero nunca mais ter nenhum, ia fazer-lhe uma surpresa, bodas de ferro, ferro é um metal, encomendei um anel desses com o nome dele. Gostei tanto da ideia, mas... ainda hoje telefonei para a ourivesaria e não chegou, fiquei fula! Nunca me corre bem as supresas :(

McDonald's


Sempre que precisamos de atestar o depósito do carro, dirigimo-nos à cidade mais próxima (20 e poucos km's), aproveitamos os preços baixos dos hipermercados, mesmo indo lá de propósito achamos que compensa, já chegámos a ter diferenças de 16 cêntimos por litro :S

Aproveitámos para fazer umas comprinhas (mercearias). Antes de sairmos de casa dissemos à A. que íamos ao Macdonald's jantar. Já sabemos que ela adora, não por causa do briquendo, ela come com uma satisfação que só visto, também não vamos muitas vezes, mas de vez enquando fazemos o gosto à miúda, só queria que vissem a satisfação dela pelo caminho... ela ria-se sózinha, ela cantava... heheh uma alegria total.

Sai um happy meal para a menina (hamburguer só com queijo) e comeu tudinho... devia ter ficado tão bem atestada que adormeceu pelo caminho e foi até de manhã LOL

14 de julho de 2009

30 Seguidores


Chegámos aos 30 seguidores!

30, tal como a minha idade LOL

obrigado a todos pelo carinho que nos seguem!
São todos bem recebidos :)
Vamos devagarinho, mas muito bem acompanhados :)

beijocas

13 de julho de 2009

1º Diploma


Neste sábado a Princesa recebeu o 1º diploma!
Passou da natação dos bebés, para os touquinhas brancas.
Já não vai ser preciso estar com ela dentro de água, vou sentir saudades. Gostava bastante de participar com ela nestas actividades. Ainda nos faltam mais duas aulas para acabar o ano lectivo, a ultima já não vou puder entrar com ela na água. A professora, pediu ao pais que falassem com as crianças, a explicar a situação, para que elas tenham uma boa adaptação.
Sei que ela tem pé, mas vou estar muito atenta a todos os movimentos dela (isto se ela entrar na água sózinha LOL, estou com duvidas).
Vamos ver como vai correr esta nova etapa da minha princesa...

9 de julho de 2009

dela...

Constipou-se, não me faltava mais nada!
Mais à noite nota-se que deve ter a cabeça pesada e respira com alguma dificuldade.
Há duas noites, qd nos vamos deitar, colocamos como sempre as winx a dar, ela fica no quartinho dela, passado minutos já me está a pedir água. Daqui a pouco, oiço os passinhos dela, ai vem ela!
- Oh mãe!
- sim Filha!
- ah já começou a novela (enquanto vai subindo para a cama)
- não, começou, amor, já está mesmo a acabar...
- Não faz mal, já vem outra LOL.
Encosta-se a mim: - Ai tás tão quentinha! posso ficar aqui um cadinho?
- Podes amor.
- obiado!
quando ouve os passos da pai, diz logo, vou ver a minha caminha hihihih. Depois volta novamente para o meio de nós. Temos que apagar a tv para ela ir para a caminha dela!
Anda muito mimocas, não posso recusar miminhos, pois se não os tiver agora vai ter quando?

6 de julho de 2009

Sinto-me...


mal, triste, desiludida, uma mãe sem paciência...
Este fim de semana foi de mais, esgotei a paciência :(
Dei-lhe palmadas, falei alto, melhor, berrei e tive que me controlar... A miúda está demais, não me larga, não consigo fazer nada em casa está sempre a chamar-me, não se diverte sozinha. Não sei se ela é mesmo assim ou está traumatizada com alguma coisa. Pq assim que me afasto da visão dela, ela começa sempre a chorar e diz que a deixei sozinha.... Ela tem tudo e mais alguma coisa para brincar, mas não, não aproveita nada, tem uma salinha cheia de coisas para ela (um dia destes coloco fotos, quem me dera ter uma quando era criança), não fica lá... disse-lhe que ia dar todos os brinquedos dela aos meninos probres, ainda chorava mais....
Ela no geral é uma criança muito calma, mas enerva-se muito, exalta-se, quando as coisas não correm à maneira dela.
aiaiai, o que faço numa situação destas? alguém já passou por isto?

3 de julho de 2009

32 Anos de Casamento :)


Parabéns meus queridos pais pelo vosso 32º aniversário de casamento.
Bodas de Pinho
Que este dia se repita por muitos e longos anos, sempre juntinhos :)




Ps: O meu pai está a recuperar bem :D :) Pode ser que com as comemorações do aniversário de casamento recupere mais depressa LOL, LOL

1 de julho de 2009

Número 7

Muitas vezes me questiono pq o numero sete anda sempre atrás de mim:
- Nasci no dia 7 do ano 1979;
- Muitos anos na escola era o número 7;
- Numero da porta de casa dos meus pais que vivi até casar é o 7;
- Comecei a namorar o meu marido no mês 7 do ano 1997 (engraçado, é o contrário do meu ano de nascimento);
- Casei no dia 17 do mês 7;
- A minha princesa nasceu no dia 7;
- Baptizou-se no dia 17;
(...)

Será que significa alguma coisa?!?!?!

Encontrei isto na net:
Número 7 : Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.
Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente
Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.
Algumas coisas não deixam de corresponder à verdade :D