29 de junho de 2009

Sindrome vertigonoso

Na passada sexta-feira saí a correr do trabalho, após a minha mãe me ligar. O meu pai não se estava a sentir bem e tinham-no levado para casa. Já tinham chamado o INEM. Quando cheguei a casa, o meu pai estava a ser transportado em cadeira de rodas para dentro da ambulância. Não me posso esquecer daquela imagem, fiquei apática, sem conseguir dizer uma única palavra... Fizeram logo alguns exames e levaram-no para o hospital do concelho. Ele não conseguia estar de pé, vomitava, suores frios, pensámos o pior, pois estava mesmo incapacitado....
Ninguém pode acompanhá-lo na viagem, seguimos de carro até ao hospital. Aguardámos um pouco, saiu a informação que tinha que ir para Lisboa - Hospital Santa Maria. Com indicação de fazer uma TAC. Acompanhei-o na viagem, e todo aquele tempo de viagem, é desesperante, tudo me passou pela cabeça, é horrível... e ao vê-lo assim sem nada poder fazer, só tinha vontade de chorar, estava a ver a minha vida a andar para trás :(
Fizemos a triagem, seguimos para a sala de espera, para mim um mundo novo, felizmente, vê-se cada caso, achei uma tremenda impessoalidade, tinha o coração apertado, não pode de deixar de ajudar um senhor que se movimentava em cadeira de rodas com muuuuuita dificuldade. Aquilo parece uma "cidade" lá dentro. No que toca a atendimento dos médicos foi 5*, não fez a TAC, a médica achou que não era necessário... Enviou-nos para a otorrinolaringologia, a médica informou-nos que se tratava de um síndrome vertiginoso, apesar de ver o meu como estava fiquei mais aliviada. É muito incapacitante, e fazer a viagem de ambulância não ajudava nada dizia a médica! Teve alta, mais de uma hora à espera de ambulância para o transportar... chegámos a casa pertinho das 6h da manhã.
A A. qd acordou foi logo ter com o avô a perguntar-lhe (já tinha feito a mesma pergunta à minha mãe) : "Então avô, o que é que se passa?!?!"
Fomos à festa de encerramento da natação, confesso que nao tinha vontade, estava cansada e com uma dor de cabeça... mas era a 1ª festinha dela. Não tivemos a companhia de familiares :( para a próxima há-de correr melhor
Domingo, foi mesmo para descansar, o tempo tb estava incerto.


As melhoras paizinho :) amo-te muito! e não me passa pela cabeça perder-te assim. Fazes-nos muita falta. Agora tens que seguires tratamentos e não inventes coisas para fugires!

24 de junho de 2009

Oh menina...

diz ela para mim...
-tenho pêlos nas pernas, sabias?!?!?
- ai sim? :s
- Tenho, é para segurar a pele, para o sangue não sair cá para fora!
O que é que uma pessoa responde nestas situações? Fiquei calada, para não estragar o racicionio dela :)
Tem havido algumas birras, qd chora parece que a estão a matar :S, enerva-se com facilidade, a minha filha é uma miúda mt stressada, e é nestas situações que me lembro do soprozinho dela :( espero que seja uma fase menos boa que esteja a atravessar.
À noite é que já nem sei o que fazer mais... ainda ontem coloquei-a na cama às 21:30h e só adormece às 23 e tal...Chama-nos persistentemente, sai da cama, chora... tem sido um filme... não sei o que fazer para adormecer mais cedo.

22 de junho de 2009

Uma semana mt atarefada

A semana passada não tive tempo para andar a passar nos vossos blogs :(..., e mesmo assim não consegui fazer tudo o que esperava.... tenho um relatório para entregar mas está dificil :S :S
Da princesa tinha muitas coisas para colocar, mas foi mesmo inoportuno. Cada vez está mais descarada, dá respostas e tem assuntos que nem sei onde vai buscar, será dela, será que ouviu em algum lugar?!?!? Sei que temos que virar cara e rir para outro lado para a míuda não topar. Uma que me estou a lembrar: estava eu a varrer e ela: "Mãe, quero fazer cócó!" eu disse-lhe: "Podes esperar um pouco, para eu apanhar o lixo?, ela mt rápida: "Não, tem que ser agora antes que mude de ideias!" engoli em seco!

Fizemos um aquisição :) um jogo singstar para a PS2. Ela adorou :) Então num serão fomos os 3 para a salinha dela e foi o máximo!!!!

(Foto retirada)

Gosta de fazer caretas de monstros heheheheh

Momentos de miminhos com o tio :D


(Foto retirada)

Aproveitamos a tarde de domingo (depois da sesta) para ir à praia. Como ela adora! Não é mt de ficar na toalha, gosta de estar perto da água, andar na areia molhada, molhar os pézinhos, o rabinho :)

15 de junho de 2009

De regresso...

... à vida real :)
Custa um pouco, não é bem um pouco, é mesmo muuuuito!
Tem que ser mesmo..
Boa semana para todos!

8 de junho de 2009

Parabéns à mamã!

Gostei tanto que tive que colocar aqui! Já passou o dia, mas sabe sempre bem ouvir :)

7 de junho de 2009

E hoje... Parabéns para mim!

30 Aninhos! Sinto-me feliz e uma mulher realizada! Tenho a sensação que a ultima decada passou a correr e nela tenho as melhores recordações:


- Curso
- Amigos
- 1º Emprego
- Casamento
- Nascimento da minha filha
- Batizado da minha filha
- todos os momentos que passo com as pessoas que me rodeiam...
Obrigado a todos por fazerem parte da minha vida.
Planeamos sair os 3, e assim tirei esta semana de férias. :) Estamos no sul do país à procura de calor, praia :) :)

Almoçamos uma cataplana de marisco estava magnifica :P :P

Passámos o resto do dia a passear. Maridão e filha somos uma GRANDE familia.

(Foto retirada)

Aqui estou eu de braços abertos para a vida... na esperança de ser sempre jovem :D :D :D


5 de junho de 2009

Preparada para o verão?

heheheh, aqui está a princesa com uma prendinha de aniversário que recebeu ontem. Chegou atrasada, por motivos de saude de um familiar a M. e o L não puderam ir ao aniversário, mas é sempre bem recebida. Ela adorou, Obrigado M.

O que acham, bonita para o verão não está?

PS: M. o que me foste arranjar, a miuda não queria largar o soutien, pois à muito tempo me pede um soutien cor-de-rosa :) :)

(Foto Retirada)

4 de junho de 2009

Ora venha lá uma bela sardinha!

Ontem foi a 1ª sardinhada do ano. Como adoro sardinhas assadas! Acompanhadas de uma saladinha e broa de milho.
O meu pai de vez enquando arranja umas caixinhas de sardinhas e como ainda eram algumas e estavam bem fresquinhas juntámos a familia, foi tudo em doses industriais :)
A A. gosta muito de sardinhas, mas tenho receio por causas das espinhas, então fizemos um carapau :)

Deliciem-se pois estavam simplesmente maravilhosas :) gordinhas, gordinhas, com aquele molhinho a cair no pão :D


1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança

recados para orkut

A todas as crianças um feliz Dia!
Desejo rápido que o sofrimento das crianças acabe, seja por doenças, maus tratos, falta de condições... Sei que é uma realidade, mas fico chocada com algumas noticias/imagens e sinto-me tão pequenina perante este sofrimento.
Beijinho do tamanho do mundo para todas as CRIANÇAS!

ZOO

Ontem lá fomos nós ao ZOO com a Adriana e a Graça e respectivas familias :). A familia da Adriana já conhecemos e adoramos, a da Graça conhecemos ontem e deixa que te diga tens uma familia fantástica, a M. é mt linda! Tem muita expressão nos seus lindos olhos!
Adoramos! Claro que o show dos golfinhos, leões marinhos é o que chama mais a atenção das crianças, é divertido, muita musica...
A A. divertiu-se apesar de ser uma criança muito calma, mt observadora, não gosta de se meter em confusões!
Estava calor, mt calor, o que vale é que o zoo tem muitas sombrinhas... iamos aproveitando sempre que precisavamos, até deu para fazer um piquenic. LOL
Há muitos anos que não ia ao zoo e com amigos destes como companhia, vale a pena!
Passeios a repetir!