28 de maio de 2009

Sopro Inocente

Ontem foi dia de exame, como não podia tirar meio dia de férias tirei o dia para férias. De manhã aproveitamos para passear um pouco.
Ela estava sempre a perguntar: "Oh mãe, hoje não vais tabaiar?" , sempre agarrada a mim para que eu não saisse para lado nenhum sem ela :) parece mesmo uma lapinha!
Fizemos o exame, portou-se muito bem, a Dra conseguiu fazer o exame sem qualquer problema e confirmou o que o nosso médico de familia nos disse, é um sopro inocente (o pediatra nunca nos disse nada sobre esse assunto, pagamos caro pelas consultas e dps é assim). A dra ficou muito admirada de ser o médico de familia a ouvir, pq é mesmo mt pequeno.
"Sopro é um som que se ausculta no tóraz da criança com o estetoscópio. Este som é produzido pelo sangue à medida que atravessa o coração ou vasos sanguíneos do corpo.
Sopro não é sinónimo de doença e pode ser encontrado em 50-70% das crianças saudáveis. Por isso, se auscultarem um sopro ao seu filho, não lhe estão a dizer que tem uma doença. No entanto, em algumas situações tal som pode estar associado a doenças de coração.
A grande maioria dos sopros cardíacos, por não estar associada a doença cardíaca, são chamados de sopros inocentes. Estes sopros têm caracter benigno, sem sintomas, e não condicionam o crescimento das crianças. São mais facilmente auscultados em situações de febre, choro ou esforço físico. Um sopro inocente não necessita de acompanhamento médico nem de tratamento porque o coração é normal, e não implica alterações na actividade física do seu filho. Assim, após ter sido diagnosticado que o sopro é inocente, o seu filho tem alta da consulta de Cardiologia Pediátrica."
Dra Isabel Menezes

26 de maio de 2009

Pela Alexandra...

Não pude ficar indiferente a este caso, que me choca, que me revolta... Como é possivel esta justiça funcionar assim?
Já passei a todos os meus contactos o link da petição http://www.peticao.com.pt/alexandra.
Assinem a petição... hoje por ela amanhã por nós.A sra (mãe biológica) tem a menina há tão poucos dias e já a trata com palmadas? Ela devia compreender o que a menina está a passar, como é que a justiça portuguesa não viu que tipo de mãe é aquela?!?!? http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1243589
Vamos lutar, para que a Alexandra volte para Portugal. Acompanhem este blog que é dedicado à pequena Alexandra http://xaninhanossa.blogspot.com/

25 de maio de 2009

Fim de semana...

Este fim de semana foi muito produtivo, consegui fazer umas limpezas grandes, tratar da roupa que tinha para passar a ferro, passear, brincar com a A....
No sábado, fomos à natação, que bom! Já há muito tempo que não entrava na água com a minha princesa, já tinha saudades, como o dedo já está visivelmente melhor, a dra disse que não havia problema eu fui logo com ela!
Fomos para casa, a A. meteu na cabeça que queria voar! Tentei explicar que as pessoas não voam, não têm asas! "Oh mãe, (a bater os braços como se fossem asas) eu não consigo voar, mas tu ajudas!" heheh peguei-a pelas axilas, ela batia os braços e demos umas voltinhas assim lá por casa. "Vês mãe, vês!" Já está a ficar um pouco pesada, ainda queria mais, mas fi-la compreender que estava cansada.
Brincamos muito com o Sebastião, nota-se que já está habituado ao cantinho dele, correu bem a adaptação!
Fomos à festinha da prima C. que fez a profissão de fé! A A. adorou estar lá a brincar com os meninos presentes!
A rapariga agora anda com a mania das medidas, quer fitas métricas para andar a medir qualquer objecto e até pede às pessoas para se encostar umas às outras para ver quem é maior! Pediu para me encostar à minha mãe e dps disse: "Avó és caninhinha, a mãe é rande!" heheheh O que é que a piolha anda a imaginar?!?!?!

20 de maio de 2009

Pé Magoado II

Fomos ao massagista... a A. tem um entorse. Nada de grave. Fez lazer e massajou com gel. Vai ficar com o pézinho ligado até quinta feira.
Portou-se muito bem a minha menina, sempre deitadinha na marquesa, muito quietinha, com os olhos bem abertos a olhar para tudo e com muita atenção ao que o senhor lhe estava a fazer.
Sei que estava com medo :( Quando chegamos ao carro ela disse: "Mãe, não custou nada!" heheh Ai menina do meu coração!

19 de maio de 2009

Pé magoado

Num passeio com a avó S. encontrou uns amiguinhos, com os quais esteve a brincar. No meio da brincadeira magoou o pézinho. Não me parece inchado, mas ela continua coxa. Se lhe pegunto se lhe dói diz-me que não, tem medo de ir para o hospital :( :( Temos feito gelo, mas não está a resultar. Logo quando sair do trabalho, vou procurar um massagista, para saber a opinião dele. Ela como é toda de cremes e coisas parecidas, expliquei-lhe que não vamos ao hospital, mas vamos a um senhor que coloca um creme (gel) no pé para ajudar a curar... não faz doer (espero eu).

18 de maio de 2009

O nosso Sebastião já chegou!

No passado sábado fomos buscar o nosso Sebastião! Ele é mesmo uma bolinha de pêlo. Aqueles olhos azuis espectaculares, é mesmo bonito o gatinho. A A. estava tão feliz que nem imaginam. O tio C. acompanhou-nos na viagem (o Sebastião ficou como presente do tio C. e da Madrinha), e ele aninhou-se logo junto dele heheheh
A A. fala com o gatinho como se fosse uma pessoa, só queria que vissem, e depois de tanta conversa vira-se para ele e diz "Não falas, não dizes nada?" heheheh

(Foto Retirada)

Jeito de ser mãe

OLHA O QUE O PERSONARE DISSE SOBRE O MEU JEITO DE SER MÃE:
MÃE APAIXONADA, EMOTIVA E COMPANHEIRA
A mãe com o signo lunar em Escorpião é uma mulher de personalidade fortíssima. Ela é apaixonada e com emoções extremamente fortes, profundas, do estilo "oito ou oitenta". As coisas ou são extremamente amadas, ou são repelidas, mas "tanto faz" não é uma frase muito presente em seus discursos. Às vezes pode ser um tanto quanto controladora, é verdade. Mas é aquela pessoa que se precisar dar a vida pelo filho, o fará sorrindo. Esta é a mãe de Escorpião!
Veja também o seu lado mãe em: www.personare.com.br/maes

15 de maio de 2009

Feliz Dia da Familia!


Deus, obrigada pela minha Familia que deste sei que posso contar sempre com ela mesmo nas horas mais difíceis. Pelos meus verdadeiros e fiéis amigos, que mesmo com todos os meus defeitos me escolheram para dividir as suas vidas. Agradeço o pouco que eu tenho, pois é tudo o que preciso!

"Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas"
Eugênia Puelba

A TODOS um feliz dia da Familia!


13 de maio de 2009

Chaves do Correio



Há duas coisas que a A. não larga quando está mais tristinha, com sono, aborrecida, a chucha e o fofinho (cobertor de alcofa, de veludinho) Tive que comprar um fofinho pequeno, porque a míuda queria andar com o cobertor da cama... ora tão a ver aquele tamanhão todo sempre atrás de nós... Agora anda sempre com chaves do correio , "chaves caninhinhas", como ela as chama. O que ela pensará daquilo?!?!? está sempre com elas na mão, dorme com elas e tudo! Incrivel que pareça até acorda de noite a perguntar pelas chaves... lá vou eu ou o pai à procura das chaves.
Gostava mesmo de saber qual o simbolismo daquelas chaves para ela!

12 de maio de 2009

Esculturas em sabonete.... acreditas?

Custa mesmo a crer que são em sabonete. De facto ficou trabalho muito delicado, gostava de saber quem é a artista, tem umas mãozinhas... Acho lindo!


9 de maio de 2009

Cirurgia

Depois da festinha da Princesa, tive que deixar tudo preparadinho, pois o fim de semana que se avizinha é para repouso. Conto com a ajuda da minha mãe, pois o meu marido está a trabalhar.
Fui ontem para a cirurgia, estava muito nervosa... a anestesia estava dificil a fazer efeito, a dra dizia que era o meu sistema nervoso a bloquear. Não fiquei com o dedo totalmente anestesiado, mas não tive dores nenhumas, a cirurgia correu bem. Tenho que agradecer à Dra Joana, pois é uma pessoa impecável. Vim para casa toda satisfeita, preciso de repouso. Durante a noite senti dores, não consegui dormir quase nada, não tinha posição... tomei a medicação e mais sobre a manhã consegui dormir. Estou bem, estou na caminha com a companhia da minha filhota!
Obrigada a todos pelo apoio.

7 de maio de 2009

Parabéns Princesa!

Chegou o dia da Princesa! Muitos Parabéns, minha filhota querida! Estás crescida, mt mesmo! Por coincidência tivemos hoje uma consulta de rotina, 18Kg e 1m... está tudo bem contigo. Agora que sabes que tens 3 aninhos, perguntaste logo quando ias para a escolinha heheheh. Está quase minha querida!

Que este dia se repita por muitos longos anos, és uma boa menina, o orgulho dos papás.
Adoraste o teu bolo de aniversário das winx, ficaste emocionada quando toda a gente de cantou os parabéns, e depois não querias cortar o bolinho, podera estava tão bonito que nem apetecia cortar.
Obrigado a todos pela vossa presença, por todos os presentes, a A. adorou!
(Foto Retirada)

(Foto Retirada)

6 de maio de 2009

Em contagem decrescente...

O tempo passa a correr e amanhã a princesa faz 3 aninhos! Tirei 3 dias de férias, por um lado aproveito o facto de ela não estar na escolinha, para passar mais tempo com ela, por outro aproveito para organizar a festinha dela. Vamos ter a maior parte da familia cá em casa e alguns amigos, é muita gente, mas o que é preciso é boa vontade. Vou fazer uns bolitos, vamos ver como me vão sair heheheh. Vou ter um dia longo, mas pela princesa todo o esforço, como sempre, vale a pena.

Também estou em contagem para a cirurgia da minha unha, na proxima sexta feira aiaiai. Estou com receio, mas há-de correr tudo bem, se Deus quizer.

3 de maio de 2009

Dia da Mãe

A todas as mães, sejam elas de afecto, de coração, a todas as mães que nos visitam,um Feliz Dia da Mãe! Um beijinho muito especial à minha MÃE, que tem sido a melhor mãe do mundo, sem ti não poderia ser o que sou hoje. Obrigado minha mãe querida!
Quanto a mim, à 3 anos tive o melhor presente do dia da Mãe - o nascimento da minha Princesa, sim, fui mãe pela 1ª vez no dia Mãe. Agradeço o maravilhoso presente que recebi nesse dia que e que me enche o coração de alegria todos os dias!

Recados do Orkut