29 de abril de 2009

Teste Mãe Galinha ou mãe Baldas?

Este foi um teste que a Graça, passou no seu blog em que a fonte foi: http://mulher.sapo.pt/lazer/testes/mae-galinha-ou-mae-baldas-982314.html
Não pode deixar de o fazer, estava curiosa pelo resultado.

Pontuação: 34 Pontos
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. É uma pessoa equilibrada e a relação com os seus filhos é uma prova disso. Não descura as suas responsabilidades mas vigia-os discretamente à distância, deixando-lhes margem de manobra para as opções que devem ser eles a fazer. Desta forma, está a criar seres que, mais tarde, serão adultos autónomos e responsáveis. Continue assim...

28 de abril de 2009

A A. Doente II

Passou bem o domingo, não vomitou mais, apesar de não querer comer nada. Não posso obrigar, tem que ser aos poucos, tem bebido muita água e ice tea.
Na segunda de manhã já começou a pedir comer, um bom sinal, no entanto ficou com o corpo cheio de pintinhas. Depois de almoço lá fomos nós para o Hospital. Não é nada de preocupante, é o maldito virus ainda!
Continua com um cheiro febril (interno), mas não tem febre. A fome começa a puxar por ela, e ao jantar comeu a sopinha quase toda! Vamos indo devagar.

26 de abril de 2009

Um miminho!

Este mimozinho veio da Mary (http://secretgarden06.blogspot.com/). Muito Obrigado!


As regras são:

1 - Colocar no seu blog - Já foi feito!
2 - Indicar quem me ofereceu - Tb feito!
3 - Escolher 10 pessoas especiais - Todos os que nos visitam, é dificil fazer um escolha e no fundo todos merecem!

25 de abril de 2009

A A. doente

A A. dps de ter vomitado de madrugada, acordou bem. No entanto, não comia nada de especial e também não obriguei, o estômago estava super fraquinho. Aguentou o dia todo, sem vomitar, mas a carinha dela não indicava melhoras. Antes do jantar não resistiu e veio tudo cá para fora, realmente nem sei onde vai buscar tanta coisa se não tinha comido quase nada... Fomos ao Hospital, qd entramos montes de crianças lá e aparentemente tinham o mesmo que a A. Estavam todas a tomar uma solução qualquer, deveria ser o mesmo efeito que a injecção que a A, levou no centro de saúde. Sinceramente aquilo deveria saber horrivelmente pois todas choravam para beber aquilo. Fizemos a triagem e pouco depois a A. foi chamada, como levou a injecção não precisava de fazer nada, apenas seguir uma dieta. A médica disse-nos que andava por ai um vírus que provocava gastroenterite, era isso que a A. tinha apanhado :(
Vamos ver como passa a noite...

24 de abril de 2009

O meu pesadelo...

Tal como vos tinha dito num post anterior, fiquei desmotivada com a situação do meu dedo. Levantei a cabeça, apesar estar cheia de medo, entrei numa clínica aqui no sul do país, e perguntei sobre as consultas de podologia (tinha visto num jornal a publicidade dessa clinica), responderam-me que o médico só lá dava consultas às 3ª e 5ª :(, no entanto perguntei se era possível darem-me o contacto do médico. A senhora ficou de me ligar mais tarde, pq a colega que tinha o contacto estava a chegar. Assim foi, com o contacto na mão liguei ao médico. 5*, ele disse que estava preenchido até ao final do dia, só 2ª feira, no entanto facilitou-me e disse-me para ir ao seu consultório às 20 horas. Cheguei mais cedo, sorte a minha tinha havido uma desistência e o outro paciente estava atrasado. Muito paciente, ouviu tudo o que passei, ele confirmou as minhas suspeitas, o que fiz ao longo destes ultimos tempos não foram mini-cirurgias, foram atrocidades... como eu fiquei...
Ele esteve a analisar o dedo e a unha estava mesmo encravada :(
Como não era possível ir lá ao consultório novamente, disse para fazer penso em casa e deu-me um contacto de uma colega dele de Lisboa para dar continuidade ao tratamento. Disse-me também que não me livro disto sem uma verdadeira mini-cirurgia, garantiu-me tb que nada tem a ver com o que já passei, pq crianças com 12 anos já fizeram e aguentam. Explicou-me como vai ser a cirurgia e não posso colocar opé durante 48 no chão (não posso andar).Passados 15 dias tenho o meu caso resolvido!!!
Na próxima 2ª feira vou tentar logo o contacto com a bendita médica. Quero me despachar disto!
Vamos ver se é desta, acredito que sim!

Aniversário avó S. (materna)

Pois é, o 2º Aniversário da semana.
Parabéns Mãe, que passes um dia muito feliz!
Tirei o dia para férias, vamos passar o dia e o fim de semana em familia, rumamos até ao sul do país :).
A A. acordou mt bem disposta, ela gosta muito de passear, ver coisas novas.
Após ter bebido o leitinho, vomitou-se toda... Pensei que fosse uma indisposição momentânea... mas não foi, ao logo do dia vomitou mais duas vezes. Como a situação estava a repetir-se e não via a carinha dela nada bem fomos ao centro de saude da zona onde estávamos, levou uma injecção no rabinho, para lhe passar os vómitos, escusado dizer que chorou que se fartou :( , aguardámos 20 minutos para lhe dar água e verificar a reacção. Estava a reagir bem, levamos uma receita com 2 medicamentos para levantar na farmácia. Pensei que melhorasse mas às 3 e 5 da manhã vomitou novamente. aiaiaiaiai. Vamos aguardar para ver como vai ser o dia de amanhã...

22 de abril de 2009

Aniversário avô JJ (paterno)

O avô JJ faz anos, logo à noite temos um jantar. Já me vou despachar tarde tenho que ir ao penso, calha bem o jantar feito :)
Penso feito, fiquei um pouco desmotivada, achei que a moça que se ofereceu para me ver esta situação da unha não estava muito confiante, resultado só daqui a 15 dias me disse para voltar. Tenho que mentalizar e procurara ajuda especializada.
O jantar correu, a A. teve a companhia de uma priminha um pouco mais velhinha que ela, moramos perto mas é raro termos contacto com ela, circunstâncias da vida! No inicio estavam as duas envergonhadas, mas o gelo foi quebrado rapidamente. As duas já andavam a brincar às corridas e às escondidas.
O serão passou-se bem, a A. estava feliz!

20 de abril de 2009

Ruca

Tal como tinha mencionado ontem fomos ver o Ruca - Uma aventura no Campo! Correu tudo muito bem. Nós mães (Dina e Adriana) estavamos sempre na expectativa de ver a reacção deles. Claro que a A. e o M. adoraram, reagiram bem!

Nesta foto, foi quando foi a chuva dos papelinhos coloridos! A A. virou-se para trás (tal como a podem ver de vestido azul) e ficou pasmada, sem palavras! É muito bom vermos os nossos filhos tão felizes!
A Rosita aproximou-se da A. e fez-lhe uma festinha, ela ficou simplemenste encantada! Quando a ia buscar junto do palco, a A. só dizia "Não Mãe, ainda vem mais!" Temos que repetir a experiência!
A saída do coliseu dos recreios heheh "Tanta gente, Mãe!" a rapariga estava espantada!

17 de abril de 2009

Bom fim de Semana :))

Está quase, quase... Bom fim de semana a todos. Este nosso, vai ser muito curto, mas estamos desejantes que chegue domingo!!! Vamos ver o RUCA, vai ser uma loucura (espero eu). Vamos com a Adriana e o seu filhote M. Depois contamos as novidades :))))

(Foto Retirada)

16 de abril de 2009

O nosso Sebastião

Alguns posts atrás falei que a A. gosta muito de animais, e sempre que via um anuncio na TV com um gato persa branquinho ela dizia sempre que queria um.
Isto ficou sempre em mente e comecei a fazer pesquisas e mais pesquisas... até que encontrei um a preços razoáveis, porque estes gatos são muito caros. No inicio procurávamos um mesmo branco, mas por ser ainda mais caros e por ter cuidados redobrados para manter o pêlo sempre branco, escolhemos um em tons de amarelo, quer dizer, entre outros que a senhora lá tinha a A. é que escolheu, nós aprovamos. Curiosamente este gatinho que escolhemos nasceu no dia do casamento do meu irmão :))) Na semana passada fomos vê-lo pela 1ª vez e ainda não abria os olhinhos, hoje quando abri o meu email tinha uma foto dele já com os olhinos abertos... tão fofinho que está ficar :) Temos que começar a preparar as coisinhas para o receber em casa. Foi tão gira a reacção da A. quando teve o gatinho nas mãos, ficou delirante, nem estava a acreditar que aquilo era um gatinho. Agora aguardamos a vinda do Sebastião.

Aqui vou eeeeeeeeeeeeuuu

heheh é de partir o côco a rir, já tinha percebido que a A. por ter convivio com crianças mais velhas tem as mesmas brincadeiras que elas. Ontem começou a dizer ao pessoal lá de casa para se esconder e ela ia para um cantinho contar 1,2,3, (...), 10 e depois dizia com muita convicção AQUI VOU EEEEEEEEEEEEEEEU!!!! :) :) e ria-se muito. Quando era a minha vez de contar e dizia o mesmo que ela, ela respondia logo "Pera ai mãe!!" demorava tempo a esconder-se hihih.
Anda muito conversadora e inventa cada história, grande imaginação!!! Uma pessoa até fica de boca aberta com o vocabulário que ela tem, tipo "Avô não podes conduzir este carro!"
De facto eles apanham tudo e é impressionante como decoram as palavras e entendem o significado delas.

15 de abril de 2009

A Matricula

Pela primeira vez fui matricular a A. no Jardim de Infância :)
Duas sensações que senti:
-a que ela estava a crescer demasiado depressa, e não conseguimos controlar o tempo...
- tudo mudará quando for para o jardim... uma nova fase na nossa vidinha, uma grande mudança, vamos aguardar para ver o impacto que vai ter.
Ainda me pergunto como é que já passaram quase 3 anos que sou MÃE, bolas isto passa mesmo a correr. Mas estou mesmo muuuuuuuuuuito feliz :))))))))

13 de abril de 2009

Mentiras e verdades!

Agora que já passaram alguns dias, deixo aqui as respostinhas certas. Agradeço à Mary e à Adriana por terem tentado acertar :)))

1 - Pertenci ao Rancho Foclórico da minha terra - Verdade (passei grandes momentos, pena que tudo acaba :s)
2 - Após 3 meses de ter carro tive um acidente - Verdade (nem queria acreditar, tudo por causa de um cãozinho que se atravessou na estrada)
3 - Ao fazer marcha a trás atropelei uma senhora que se colocou atrás do carro, num ângulo que não conseguia vê-la - Verdade (não comecem a pensar que sou um desastre a conduzir, pois não é verdade, acontece aos melhores)
4 - Não dispenso um bom vinho - Mentira (não gosto de vinho)
5 - Últimamente choro sempre ao ver um filme!... e cada vez choro mais! Estou uma chorona, e tem vindo a piorar - Verdade (ando mesmo muito chorona)
6 - Parti a cabeça aos 3 anos - Verdade (cai de umas escadas, vésperas de um casamento :( fui linda, cheia de pensos na testa)
7- Uso oculos desde os 18 meses - Mentira (pois a verdade é que é desde os 14 meses, ainda bem que a A. não saiu à mãe)
8 - Adoro dormir - Verdade (e detestava que me acordassem, desde que a A. nasceu tudo mudou)
9 - Uma bela feijoada deixa-me de água na boca! - Mentira (Não aprecio mesmo nada!)

11 de abril de 2009

Boa Páscoa!

A todos que nos visitarem, a todos os amigos e familiares desejamos uma boa Páscoa. Não comam muitos docinhos!!! :)

Páscoa

10 de abril de 2009

Dia de Festa... Parabéns Papá

Hoje é dia de festa cá em casa... o meu maridinho faz anos. 30 Primaveras. Muitos Parabéns!!! Que seja o inicio de uma etapa muito feliz na companhia de quem mais desejares, claro que espero que seja sempre junto de nós. Uma prendinha já foi dada, gostou!! (uma máquina de barbear) vamos guardar a outra para mais tarde... surpresa :) :).

Beijinho Grande, Trintão :) :)
(Foto Retirada)

7 de abril de 2009

35 meses de ti!

Nem estou a acreditar como o tempo está a passar tão depressa... Obrigado minha rosa, por todos os momentos que me dás... Cresço e aprendo muito contigo, a vida muda completamente quando temos alguém que depende de nós.

A ti te conheço, as tuas manias, os teus miminhos... tudinho... és muito observadora, aprecias a natureza, os animais...és um amor de menina

Obrigado por teres aparecido na minha vida, vieste trazer alegria e sem ti não posso viver.

(Foto Retirada)

3 de abril de 2009

porquê?

porque me sinto incomodada?
porque sinto vontade de mudar o meu cabelo?
porque sinto vontade de mudar a minha maneira de me vestir?
porque me apetece estar em casa, sossegadinha no meu canto?
porque não sei o que quero?
porque desejo tanto ter uma coisa e quando a tenho parece que não me diz nada?
porque não tenho motivação para ir para o trabalho?
porque tudo me acontece?
porque, porque, porque.... não sei se é a febre dos 30 mas não ando com o meu ego levantado...
o que me vale é a alegria da minha filha... que tudo muda qd estou perto dela... ela muitas vezes pergunta quando chego perto dela 'tas tiste mãe?' fico logo com um sorrisso e encho aquela carinha laroca de beijoquinhas...

2 de abril de 2009

80 anos de si...

A si minha querida avó muitos Parabéns pelas suas 80 Primaveras.
Uma senhora que...
... muito sofreu
... muitas dificuldades passou
... foi mãe de 10 filhos
... muita pobreza passou
... foi muito trabalhadora

Tudo se passou e agora consegues encontrar um pouco de tranquilidade junto de todos os filhos, netos, bisnetos de toda a sua familia.

Os meus sinceros parabéns minha querida avó.

1 de abril de 2009

Dia das mentiras

Neste dia das mentiras, aqui vai um desafiozinho.
Apresento 9 confissões 3 delas são mentiras, adivinhem!!!
1 - Pertenci ao Rancho Foclórico da minha terra;
2 - Após 3 meses de ter carro tive um acidente;
3 - Ao fazer marcha a trás atropelei uma senhora que se colocou atrás do carro, num ângulo que não conseguia vê-la;
4 - Não dispenso um bom vinho;
5 - Últimamente choro sempre ao ver um filme!... e cada vez choro mais! Estou uma chorona, e tem vindo a piorar;
6 - Parti a cabeça aos 3 anos;
7- Uso oculos desde os 18 meses;
8 - Adoro dormir;
9 - Uma bela feijoada deixa-me de água na boca!
Quem quizer participar está à vontade.